O Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (Inca) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Personal Organizer, Costura Criativa, Designer de Sobrancelha e Pequenos Reparos Residenciais, distribuídos nos municípios de Cuiabá, Cáceres, Nossa Senhora do Livramento, Araputanga, Santo Antônio do Leverger e Pontes e Lacerda, para o Projeto Social Aprenda e Empreenda – Empoderamento Feminino e Autonomia Econômica da Mulher.
Todos os cursos que irão acontecer no período noturno, das 19h às 22h, contam com a entrega de certificados e uma palestra sobre empreendedorismo, no encerramento.
As inscrições estão abertas e disponíveis pelo site www.institutoinca.com.br.
Financiado pelo Ministério das Mulheres, com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres, por meio de emenda parlamentar impositiva do ex-deputado federal Dr. Leonardo, o projeto Aprenda e Empreenda tem como objetivo promover a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social, para a geração de renda na área do empreendedorismo de produtos e serviços.
Esta é a segunda etapa do projeto que pretende atender 370 mulheres, em quatro meses de programação, disponibilizando 13 cursos em seis municípios, sendo limitados em 30 vagas, exceto para o de Pequenos Reparos Residenciais que terão 20 vagas.
Em Araputanga acontece de 24 a 28 de abril o Curso de Personal Organize , com Clarissa Coelho, e no sábado dia 29 de abril deverá ocorrer a entrega de certificados e a Palestra de Empreendedorismo, das 8h às 10h, com Phelipe Moraes. Segundo o INCA-Inclusão, a inscrição pode ser feita pelo link da Sympla. (clique aqui)
Clique AQUI para entrar no grupo de WhatsApp do Popular Online e receber notícias em tempo real.
Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.
Iniciativa aproxima a Agência da população e reforça o compromisso com a transparência nos serviços de saneamento.
A medida anula a Resolução nº 258/2024 do Conanda, que definia diretrizes para o atendimento humanizado de meninas vítimas de estupro no sistema público de saúde.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.